Morre um dos fundadores da Universidade Federal de Mato Grosso
Morreu ontem (16) em Cuiabá, o professor Enzo Ricci, um dos docentes fundadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e um dos primeiros a comporem o Departamento de Física, do então Centro de Tecnologia.
Enzo Ricci nasceu em Santos, São Paulo, era especialista em Pavimentação Rodoviária, em Materiais de Construção, em Defesa Civil para Municípios e em Terraplanagem para Máquinas Caterpillar.
Atuou como professor da Faculdade de Filosofia de Mato Grosso e do Instituto Cuiabano de Ciências e Letras, antes de ingressar na UFMT em 1972. Em 2006, nas comemorações dos 36 anos de criação da UFMT, ele recebeu o título de professor Emérito, em Sessão Especial do Conselho Universitário (Consuni), no Teatro Universitário, quando também foram agraciados o primeiro reitor da Universidade, Gabriel Novis Neves, e os professores do Departamento de Física João Vasconcelos Coelho e Cláudio Mellado.
Foto: Reprodução
Morre um dos fundadores da Universidade Federal de Mato Grosso
Foi nomeado por meio da Portaria 58/72 de 11/02/72 juntamente com João Barbuino Curvo Neto, João de Vasconcellos Coelho, Judismar Clemente Mellado e Pedro Luiz Araújo. O velório começou na noite desta segunda-feira (16), na Capela Jardins. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado .
A contribuição profissional e acadêmica do professor Enzo Ricci para Cuiabá está traduzida, ainda, em homenagem que recebeu ao ter seu nome escolhido para uma das ruas da cidade, ressalta a professora Thelma Couto, recém aposentada do Instituto de Física (IF) da UFMT.
Comentários