Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 14 de Setembro de 2010 às 09:27

    Imprimir


Com o objetivo de acabar com as constantes podas e derrubadas irregulares de árvores de espécies diversas na Capital, principalmente nativas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smades) e o Juizado Volante Ambiental (Juvam) se uniram para fazer cerco aos depredadores. Muitos têm sido flagrados em pleno desempenho das ilegalidades, sendo punidos com multas e processos no Juizado Ambiental.

O fiscal Antônio Carlos de Oliveira explica ser necessário imprimir punições legais (multas/processos) para casos semelhantes, porque a natureza está em foco, "na mira certeira da insensibilidade de alguns". "Assim, torna-se fundamental unir esforços de instituições ambientais para se coibir abusos atrozes, em decorrência da clara irresponsabilidade dos algozes do verde, da vida, em si".

E é em função dessa prerrogativa que a Smades e o Juvam - Juizado Volante Ambiental atuam conjuntamente no trabalho de vistoria em vários estabelecimentos comerciais da Capital mato-grossense. Nessas visitas, é solicitado dos proprietários o plantio de árvores nas calçadas no entorno dos seus comércios. As árvores devem ser plantadas com distância entre si de 5 metros.

As empresas são oficialmente notificadas para que procedam esse plantio, marcando-se audiência de conciliação junto ao Juvam, quando todos os procedimentos relativos à normativa são homologados.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87196/visualizar/