Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 14 de Setembro de 2010 às 10:26

    Imprimir


Poconet
 Os seis bandidos foram presos ainda na noite de domingo; entre eles, há um taxista
Os seis bandidos foram presos ainda na noite de domingo; entre eles, há um taxista
Já estão na cadeia os seis homens acusados de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite de domingo (12) em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá). Ele executaram com um tiro na cabeça Ricardo Elias Nehme, 48, que coordenava a campanha do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), candidato à reeleição.

Ricardo morava no bairro Bom Pastor e teve a casa invadida por volta das 20h30. Além dele, outras quatro pessoas estavam na casa, quando três homens invadiram o local. As informações são do jornal A Gazeta.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências que resultaram na prisão de seis acusados de participação no roubo. De acordo com as informações, o assessor foi colocado de joelhos, antes de ser executado com um tiro na cabeça.

O motivo do assassinato seria o fato dos criminosos não encontrarem na casa uma suposta quantia em dinheiro - cerca de R$ 30 mil - da qual teriam tido informações de que existia. O delegado Valter Cardoso, que ouvia os acusados ontem, ainda não tinha informações sobre qual deles fez o disparo.

Os primeiros a serem presos foram o taxista Ronildo Moreira Ramos, 37, que conduzia um Siena branco, tendo como passageiro Willian Leite Carvalho, 20. Ao ser abordado Willian disse que veio ao município para uma festa, mas não tinha documentos. Dentro do veículo os PMs acharam 3 celulares, sem os chips.

Ambos foram levados até a 6ª Companhia PM e as vítimas do roubo reconheceram Willian como um dos homens que participou do assalto e afirmaram que os celulares encontrados com os dois foram tomados no roubo. Em seguida foram presos Oderverson Cesário de Moraes, 20, e Maurício Marques Tropaldi, 26.

Várias ligações recebidas por Willian levaram a outros 2 cúmplices, Chrystian e Weslley Afonso Silva, 23. Ambos estavam em um local de pouca visibilidade e Wesley acabou ferido por um disparo em uma das mãos, pois teria feito menção de sacar uma arma. Ambos foram presos no bairro São Benedito.

Nota

O deputado estadual Guilherme Maluf divulgou nota confirmando que Ricardo era seu coordenador de campanha no município. Ele estava em Jandaga quando foi informado e se deslocou para Poconé.

O deputado também telefonou para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, pedindo ajuda nas investigações em Poconé.

"Pedimos celeridade e agilidade nas investigações para que o caso seja explicado o mais rapidamente. Nada vai superar a perda, mas os culpados precisam ser punidos", disse.

Com reportagem de Silvana Ribas





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87188/visualizar/