Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Setembro de 2010 às 11:07

    Imprimir


A má situação palmeirense na classificação do Campeonato Brasileiro obriga Luiz Felipe Scolari a esquecer até seus sentimentos. Nesta quarta-feira, às 18h30, no estádio Olímpico, o técnico pentacampeão mundial será adversário do Grêmio, justamente no aniversário de 107 anos de seu time de infância, e só pode pensar em achar uma solução para dar um presente aos paulistas.

"É uma alegria jogar contra o Grêmio neste dia tão especial, também por eu ter vivido muito tempo no clube. Fico feliz por estar presente mais uma vez no aniversário da equipe", ressalta o treinador, confirmando o carinho pelo Imortal.

Felipão não atua profissionalmente no Olímpico desde 2000. Na ocasião, dirigia o Cruzeiro diante da agremiação que venceu a Libertadores de 1995. Aliás, nesta quarta-feira, o torcedor gremista poderá ver dois de seus principais ídolos em ação, já que Renato Gaúcho é o atual treinador do clube.

"A gente sabe que é um momento especial, todo jogador ou técnico costuma respeitar o clube que iniciou a carreira. O Felipão será bem recebido em Porto Alegre, mas vai querer derrotar o Grêmio", confia o meio-campista Márcio Araújo, uma das peças de confiança do técnico alviverde.

Pelo Palmeiras, os números mostram curiosamente um retrospecto animador de Felipão diante do time do coração. Foram duas goleadas no Palestra Itália (5 a 1 e 6 a 0), além de uma igualdade de 1 a 1 no Rio Grande do Sul.

Por outro lado, a atual fase do Grêmio é melhor, apesar de estar junto com o Palmeiras abaixo do grupo dos dez melhores do Brasileirão. A equipe acumula cinco rodadas sem perder e vem de uma vitória sobre o Corinthians (1 a 0), a primeira longe de casa. A ideia de Renato Gaúcho é utilizar a atuação em São Paulo como modelo para as próximas partidas, inclusive taticamente. No Pacaembu, o Imortal atuou no esquema 4-4-2, com dois volantes. Para a partida desta quarta, Fábio Rochemback, recuperado de entorse no tornozelo, deve voltar ao time no lugar de Ferdinando, compondo a dupla defensiva do meio com Adilson.

Se a volta do capitão do time é uma boa notícia, o Grêmio tem problemas na defesa e no ataque. Os zagueiros Vilson, expulso, e Rafael Marques, que levou o terceiro amarelo, estão suspensos. As alternativas devem ser Paulão e Neuton. Na frente, igualmente suspenso, Borges cede lugar a André Lima.

Confiante com o retorno dos bons resultados, o goleiro Victor não descarta que o Grêmio ainda possa brigar por uma das vagas à Libertadores do ano que vem, embora a distância para o Cruzeiro seja de 11 pontos neste momento. "A Libertadores é uma realidade. Se continuarmos com bons resultados, o rebaixamento ficará cada vez mais distante, e o G-4 cada vez mais perto", avaliou.

Procurando aproveitar o contexto favorável (boa fase do time, aniversário do clube e Felipão de volta ao Olímpico), a direção gremista manteve o preço dos ingressos em valores reduzidos, como já fizera na semana passada, contra o Atlético-GO, para lotar o estádio do bairro Azenha. A expectativa de público gira em torno de 40 mil torcedores.

Ciente da pressão que vai enfrentar na capital gaúcha, o Palmeiras se apega a uma invencibilidade de seis partidas como visitante do Brasileirão. "Pela camisa que tem, pela autoridade, por tudo que já ganhou, o Palmeiras não pode ser classificado como um azarão", avisa Márcio Araújo.

Na escalação, o Palmeiras continua com velhos problemas: o goleiro Marcos e o meia Lincoln foram, mais uma vez, vetados. Em contrapartida, destaque para os retornos dos experientes Pierre e Marcos Assunção ao meio-campo. Já o meia Valdívia, em busca da forma ideal, inicia outro confronto no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 18h30

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Souza e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Deola; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Rivaldo; Ewerthon e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87049/visualizar/