Geração de emprego está entre as prioridades de Mauro Mendes
Ao falar com os funcionários de uma indústria de refringentes em Várzea Grande, nesta terça-feira (14.09), o candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), destacou o momento econômico pelo qual passa Mato Grosso e a necessidade de fomentar o processo de industrial. Ele disse que nos próximos quatro anos vai imprimir em Mato Grosso uma nova era econômica, a da industrialização. Isso será possível por meio da atração de grandes indústrias e incentivo às micro e pequenas empresas.
Para Mauro, o Estado não está investindo no beneficiamento da produção, deixando de agregar valor à matéria-prima. "Também deixa de gerar emprego e renda. Com essa meta, vou criar 200 mil empregos nos próximos quatro anos. Somos o celeiro do mundo, mas do que adianta se não estamos beneficiando o nosso povo? Por exemplo, somos os maiores produtores de algodão, mas não somos os maiores em fabricação de roupas. Por que? Temos que industrializar esse produto ".
Além da meta de gerar 200 mil novos empregos em Mato Grosso, Mauro vai promover a qualificação de 100 mil pessoas. A declaração saiu depois de Mauro Mendes ser questionado por um colaborador sobre sua prioridade no governo. Mauro respondeu que será a Saúde, mas que prioritariamente trabalhará mais três áreas. "E o emprego está entre elas. Serão Saúde, Educação, Segurança e Emprego".
Mauro destacou que com a correta aplicação do dinheiro público é possível realizar um bom trabalho em todas essas áreas. "Lucas do Rio Verde é um exemplo do que falo. Quando o meu vice, Otaviano Pivetta, assumiu a prefeitura, a cidade era uma currutela. Mas com a boa aplicação dos recursos e definindo prioridades, ele a transformou na melhor cidade para se viver em Mato Grosso".
Atento à fala, o colaborador Fernando Novaes reforçou o discurso acrescentando que ao conhecer Lucas do Rio Verde teve a impressão de estar em uma cidade de outro país. "É uma cidade muito desenvolvida. Todas as ruas são asfaltadas. Ao entrar em um Posto de Saúde parece que a gente está entrando numa clínica particular, até o piso é de mármore".
O colaborador Jeison Pereira fez questão de falar com Mauro Mendes. "Trabalhei na empresa dele e a conheço bem: é um exemplo de administração. O que aprendi lá aplico na minha vida. Mato Grosso tem que renovar com alguém de visão, uma pessoa administrativa".
Comentários