Candidato falou durante uma hora as propostas de campanha e desenvolvimento de Mato Grosso no Programa Chamada Geral
Riva interage com ouvintes de 60 municípios
Transmitido por 25 rádios do interior de Mato Grosso, com abrangência de aproximadamente 60 municípios via satélite, o Programa Chamada Geral entrevistou, na manhã desta quarta-feira (15), o candidato a reeleição para o quinto mandato a deputado estadual, José Riva (PP11234). Municipalista e conhecer da realidade dos municípios mato-grossenses, Riva falou sobre a sua candidatura; ações para diminuírem as desigualdades regionais; meio ambiente e cassação do seu mandato.
Durante o programa da RSAT, comandado pelo radialista Lino Rossi, Riva fez um alerta sobre a obrigatoriedade de apresentar, além do Título de Eleitor, um documento com foto na hora de votar. “É preciso lembrar a população a levar os documentos necessários para aproveitarmos ao máximo a participação dos eleitores nessas eleições”. Ele também defendeu um espaço nos veículos de comunicação para serviços de utilidade pública.
Sobre o crescimento de Mato Grosso, Riva destacou o livro Desigualdades Regionais, que já está na 2ª edição, idealizado por ele e publicado pela Assembleia Legislativa. A obra é um retrato da situação econômica e social dos municípios mato-grossenses. Para ele, será preciso uma ação audaciosa com investimentos pesados na industrialização. “Não adianta aumentar a produção e mandar tudo in natura. É preciso gerar emprego e renda com a industrialização da nossa produção aqui no estado”, avaliou.
Riva citou a chegada da fábrica de gelatina em Acorizal, que vai alavancar a economia da cidade com a geração de pelo menos 150 empregos. Também lembrou as potencialidades de municípios como Poxoréu e Poconé, que apenas precisam receber investimentos para explorar, de forma sustentável, as suas riquezas naturais. Para ele, é preciso descentralizar os recursos e contemplar os municípios mais pobres.
A atual administração de Colíder foi citada como um modelo a ser seguido, pois o prefeito Celso Banazeski conseguiu alavancar o desenvolvimento com investimentos que priorizaram a Educação, tendo como enfoque principal o ensino profissionalizante.
Para Riva, a gestão dos governantes precisa ser humanizada, com ações mais próximas do cidadão, inclusive, com o fortalecimento das universidades. Uma das propostas de Riva para o governo é a firmação de parceria com as instituições de ensino, para o ingresso dos jovens aos cursos superiores. “O estado tem o dever de investir no cidadão”, afirmou, ao reconhecer que o povo não quer apenas investimentos em obras físicas, como asfalto.
Sobre o aumento do número de queimadas no Estado, Riva destacou a Lei 7.494 que dispõe sobre o Programa de Arborização das Margens das Rodovias Estaduais Proteção de nascentes, de sua autoria. E alertou à população sobre a necessidade de intensificar as ações preventivas contra o mosquito da Dengue, que prolifera com a chegada das chuvas.
ELEIÇÕES 2010 - Riva reafirmou que é candidato a deputado estadual e o seu compromisso em continuar a luta pelo desenvolvimento de Mato Grosso. “Minha candidatura é legítima. Sou candidato porque quero continuar sendo útil ao meu estado”.
Aprovada por unanimidade, o registro da candidatura de Riva foi deferido por atender todas as exigências legais. Esta é a quinta disputa a deputado estadual de Riva.
Comentários