Mendes usa humoristas para chamar Silval de "sombra"
O candidato ao Paiaguás Mauro Mendes (PSB) continua “alfinetando” o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, durante o horário eleitoral. Nesta quarta (15), ele inovou e utilizou humoristas para criticar o peemedebista e tentar angariar votos. “ Comadre, olha, tem candidato do governo que vive se escondendo atrás de Lula, da Dilma e do Blairo, parece sombra. Porque ele não fala o que fez na vida. Não tem o que mostrar ou está com medo. Abre o olho”, dispara o humorista , numa referência ao fato de Silval explorar a imagem do presidente Lula, da presidenciável Dilma Rousseff, ambos do PT, e do ex-governador Blairo Maggi (PR), em seus programas eleitorais.
O empresário, que manteve uma linha "light" nos primeiros programas eleitorais, tem feito críticas sistemáticas a Silval. Assim, ele espera conquistar eleitores para chegar ao segundo turno. Faltam apenas 18 dias para as eleições gerais, por isso, a tendência é que o clima fique cada vez mais tenso entre os três principais candidatos: Silval, Mendes e Wilson Santos (PSDB).
Além de “alfinetar” o peemedebista, que segundo as pesquisas de intenção de votos é favorito na disputa, Mendes tenta “vender” a imagem de político novo, que sai do cenário de espectador para se transformar num agente transformador. Nesta quarta, o empresário também não poupou críticas a saúde. “Não podemos fechar os nossos olhos para o descaso com a saúde”, diz trecho do programa eleitoral.
Logo em seguida, aparecem vários depoimentos fortes, sobre o mal funcionamento do setor no Estado. “O governo do Blairo priorizou a construção de rodovias. Nós também vamos construir rodovias, mas a nossa prioridade será a saúde pública”, promete Mendes. Já o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, preferiu não partir para o ataque. Ele utilizou o tempo de seu programa eleitoral para falar sobre suas propostas de governo e os projetos implementados durante a sua gestão.“O projeto Peixe Nosso é emprego e renda. É o fortalecimento da agricultura familiar”, afirma Wilson.
Outro programa implementado por ele, que foi destacado na propaganda do tucano, é o Balde Cheio, que distribuí semém e oferece ajuda técnica e qualificação aos pequenos produtores. Além disso falou sobre o Cuiabanco, que oferece crédito aos pequenos empresários. “No governo, com o seu voto, vamos reduzir o ICMS, fazendo com que sobre mais dinheiro no seu bolso”, promete o ex-prefeito da Capital. Entre as propostas dele, está ainda a redução em 50% do imposto sobre o diesel e o ICMS da energia elétrica.
Silval Barbosa, por sua vez, lembrou as coisas boas realizadas por ele e pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), principalmente na área de infraestrutura e habitação. Depois, ponderou que no próximo mandato vai priorizar ações voltadas a melhoria da saúde, educação e segurança pública. Ele frisou também que pretende ampliar o número de unidades da Unemat, além de implementar mais escolas Atrativas.
Depois falou sobre o PAS da Saúde, que permitiu reformar unidades de saúde, ampliar o número de UTIs e de equipes do Programa da Saúde da Família no Estado. “Outra obra importante que vamos fazer na área de saúde é a construção do Hospital Universitário em Cuiabá”, garante o governador, que busca a reeleição.O peemedebista também falou sobre projetos voltados à segurança pública e voltou a explorar a imagem de Lula para angariar votos.
Comentários