Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Setembro de 2010 às 16:15

    Imprimir


Uma delegação de empresários da China National Cotton Group Corporation (CNCGC) está visitando Mato Grosso. Eles foram recebidos pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). Os empreendedores chineses estão em Mato Grosso para conhecer o processo de produção em várias fazendas de Campo Verde e Primavera do Leste (139 Km e 239 Km de Cuiabá, respectivamente).

A CNCGC é uma multiempresa de economia mista, criada em 1993, e atua na comercialização de algodão de grande escala. O grupo, que tem o governo chinês como sócio majoritário, possui 14 empresas que operam na produção e distribuição das principais áreas do algodão. Além de criar participações acionárias e cooperativas em nove províncias, a China National Cotton investiu em mais de 30 fábricas de beneficiamento de algodão (fábrica de descaroçamento).

De acordo com o diretor executivo da Ampa, Décio Tocantins, a CNCGS reúne potencial para comprar toda a safra brasileira. “É um empreendimento de muito sucesso e reconhecimento internacional”, disse o diretor da Ampa, acrescentando que os negócios da China Cotton envolvem a compra, processamento, armazenamento, transporte e distribuição de algodão e seus derivados.

Os asiáticos, além de visitar fazendas nos dois municípios e de se reunir com cotonicultores do Estado, vão conhecer também o Campo Experimental do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), em Primavera do Leste. “Lá, terão contato com nossos pesquisadores e com as tecnologias que desenvolvemos para o constante processo de qualidade da fibra que produzimos”, avisou o presidente da Ampa Gilson Ferrúcio Pinesso.

A China Cotton comercializa mais de um milhão de toneladas de algodão. Segundo Gilson Pinesso, a visita dos chineses é resultado das várias missões comerciais e de marketing que a Ampa tem feito a países da Ásia. “Fizemos o convite e agora vieram conhecer in loco a nossa produção. Isso é maravilhoso, porque a vinda deles reverte em venda da nossa matéria-prima”, assinala o presidente da Ampa. O grupo de chineses deixam Mato Grosso hoje.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87001/visualizar/