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Em breve haverá atendentes de cada setor do Detran
Detran de MT inova e oferece atendimento online
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) sai na frente dos demais outra vez e oferece aos usuários o novo serviço de atendimento virtual. A iniciativa visa eliminar deslocamentos desnecessários ao Detran, agências e ciretrans. Agora, basta acessar o site www.detran.mt.gov.br e resolver, na hora, sem complicações, dúvidas sobre procedimentos da autarquia. "Muita gente vinha ao Detran, enfrentava fila e congestionava o atendimento sem necessidade", diz o presidente Teodoro Moreira Lopes.
O presidente explica que, agora, com este serviço, as pessoas deixam de perder tempo com assuntos pequenos, pois podem tirar dúvidas e esclarecer pontos de interesse, sem sair de casa ou do escritório. "As pessoas tenderão a vir ao Detran somente em casos em que a presença é fundamental, como para transferir veículo, tirar a primeira habilitação ou renovar CNH, por exemplo", argumenta.
O trabalho dos atendentes virtuais consiste em orientar, esclarecer dúvidas e indicar melhores soluções para os "problemas" apresentados pelos clientes da autarquia. Para consultar é muito simples. Trata-se de um chat, onde as pessoas teclam com os atendentes de forma rápida e segura e em tempo real, não necessitando enviar ofícios e esperar prazos para obter respostas e informações.
Ao acessar o site do Detran, no canto direto da metade da página, o internauta encontra o ícone do Chat do Detran. Basta clicar, preencher os dados e conversar diretamente com um dos atendentes. Por enquanto estão disponíveis os serviços de informações gerais, ouvidoria e estatísticas.
Em breve haverá atendentes exclusivos em cada setor de grande fluxo do Detran, como habilitação e veículos, por exemplo. "Quando todos os servidores empossados estiverem habilitados e treinados vamos dispor de mais pessoal para este tipo de atendimento", informa o presidente.
O serviço foi idealizado pela Assessoria de Comunicação do Detran e desenvolvido pela Equipe-S, empresa responsável pela manutenção do site do Detran. O sistema já está servindo de modelo para outras unidades da federação.
O presidente explica que, agora, com este serviço, as pessoas deixam de perder tempo com assuntos pequenos, pois podem tirar dúvidas e esclarecer pontos de interesse, sem sair de casa ou do escritório. "As pessoas tenderão a vir ao Detran somente em casos em que a presença é fundamental, como para transferir veículo, tirar a primeira habilitação ou renovar CNH, por exemplo", argumenta.
O trabalho dos atendentes virtuais consiste em orientar, esclarecer dúvidas e indicar melhores soluções para os "problemas" apresentados pelos clientes da autarquia. Para consultar é muito simples. Trata-se de um chat, onde as pessoas teclam com os atendentes de forma rápida e segura e em tempo real, não necessitando enviar ofícios e esperar prazos para obter respostas e informações.
Ao acessar o site do Detran, no canto direto da metade da página, o internauta encontra o ícone do Chat do Detran. Basta clicar, preencher os dados e conversar diretamente com um dos atendentes. Por enquanto estão disponíveis os serviços de informações gerais, ouvidoria e estatísticas.
Em breve haverá atendentes exclusivos em cada setor de grande fluxo do Detran, como habilitação e veículos, por exemplo. "Quando todos os servidores empossados estiverem habilitados e treinados vamos dispor de mais pessoal para este tipo de atendimento", informa o presidente.
O serviço foi idealizado pela Assessoria de Comunicação do Detran e desenvolvido pela Equipe-S, empresa responsável pela manutenção do site do Detran. O sistema já está servindo de modelo para outras unidades da federação.
Fonte:
Midia News
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86999/visualizar/
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