Empresa de transporte aéreo nega relação com Erenice Guerra
Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (15), a empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA) negou ter relações com Israel Guerra, filho da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, ou com a própria ministra.
A nota também destaca que todos os contratos da empresa com os Correios "resultaram de processos licitatórios regulares e transparentes".
"A Master Top Linhas Aéreas S/A é uma empresa absolutamente idônea, constituída há mais de cinco anos, que atua no ramo de transporte aéreo de carga para vários clientes, inclusive a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos", diz o texto.
As denúncias envolvendo a sucessora de Dilma Rousseff à frente da Casa Civil surgiram a partir de reportagem da revista Veja apontando que o filho de Erenice atuaria como lobista e teria intermediado negócios da empresa com órgãos do governo.
A nota divulgada pela MTA afirma ainda que o empresário Fábio Baracat "nunca foi sócio, funcionário ou administrador" da empresa. Segundo a reportagem, Baracat seria o representante da empresa nas negociações.
Ontem, os Correios também divulgaram nota afirmando que suas contratações "cumprem as leis".
Também nesta terça, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anunciou que a Polícia Federal investigaria as denúncias de tráfico de influência para beneficiar empresas privadas em negociações com órgãos do governo.
A ministra Erenice, no entanto, só poderá ser investigada com autorização do Supremo Tribunal Federal, por ter foro privilegiado.
Comentários