Alckmin critica administração petista em Guarulhos para atacar Mercadante
O programa do candidato tucano ao governo paulista, Geraldo Alckmin, criticou a Prefeitura de Guarulhos, administrada pelo PT desde 2000, como forma de atacar o adversário petista Aloizio Mercadante.
Entre as críticas no programa de TV exibido na noite desta quarta-feira está a questão do saneamento básico. "A prefeitura não trata o esgoto, mas cobra pelo seu serviço", afirma o locutor.
"Mercadante ainda tem coragem de citar Guarulhos como boa administração do PT", completa em outro trecho.
Já o petista voltou a apostar na presença do presidente Lula no seu programa eleitoral. O presidente fez uma comparação entre ele e Mercadante. "Eu não posso errar porque sou do PT, porque sou metalúrgico", afirmou Lula, ao dizer que o petista tem a mesma dificuldade.
Lula também é apresentado na propaganda de Marta Suplicy (PT) e de Netinho de Paula (PC do B), que disputam o Senado.
No programa, o presidente compara o cantor e vereador com Nelson Mandela e Barack Obama.
"São Paulo tem que acordar e votar em um negro para o Senado."
A presença de Lula ainda acontece na peça do senador Romeu Tuma (PTB), que desta vez utilizou um depoimento gravado em 1997.
Outro destaque do programa da noite de hoje foi a aparição de Andréia Quércia, filha do ex-governador Orestes Quércia (PMDB), que desistiu da disputa por conta de problemas de saúde.
"Quero fazer um pedido: não usem a imagem do meu pai de forma indevida", diz Andréia, no programa de Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) em referência a Tuma.
Comentários