Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 06:38
Por: Jean Campos

    Imprimir


Reforçando a proposta de continuidade, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse ontem que seus adversários na corrida ao Palácio Paiaguás, o empresário Mauro Mendes (PSB) e o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), “estão confundindo a cabeça do eleitor” com intuito de passar a eles a “sensação de caos” na atual administração. “Estou sendo muito criticado e o governo também. Mas sou o que mais entende deste Estado. Fui conhecer Mato Grosso, os nossos problemas e as nossas potencialidades. Não vamos perder tempo com transição”, sustentou o candidato à reeleição durante rodada de entrevistas à rádio Band FM e ao Programa Cidade 40º, da TV Cidade Verde.

O peemedebista rebateu os números explorados pelos adversários nesta campanha. Wilson tem criticado os índices da saúde pública e Mauro atribuiu à “má-administração” os problemas envolvendo a contratação de professores da rede estadual. “Não vou entrar em provocação de gente mal informada. Mas quero explicar que os recursos para a saúde aumentaram muito. Investimos R$ 45 milhões por ano, fora o pagamento de servidores. No caso da educação, todos os alunos estão nas salas de aula. É mentira que existe um desfalque de três mil professores”, rebateu. Segundo o governador, houve um problema na contratação dos profissionais da educação em virtude de impedimentos da legislação eleitoral. Entretanto, ele explicou que o governo resolveu o impasse aumentando a carga horária dos professores já contratados.

Rebatendo, mais uma vez, a tese do “caos”, Silval mencionou dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) que revelam que de 638 mil, Mato Grosso reduziu para 267 mil o número de pessoas na linha da pobreza. Entre as propostas prioritárias, o candidato à reeleição destaca que os setores da segurança pública e infraestrutura serão impulsionados pela Copa do Mundo de 2014. “Falam que não estamos fazendo nada. Vejam em Cuiabá, quantas mudanças. O novo Verdão já está em construção e muitas outras obras estão iniciando”, complementou.

O peemedebista voltou a criticar duramente o candidato Mauro Mendes, chamando-o de oportunista. Nos últimos dias, Mauro reforçou os ataques. “Até poucos dias, Mauro era o nosso candidato a prefeito da Capital. Hoje, em outra plataforma política, coloca problemas em tudo e critica aqueles que o ajudaram lá atrás como o próprio presidente do meu partido, Carlos Bezerra. Não sei fazer política assim”, pontuou Silval, que foi um dos coordenadores da campanha de Mauro em 2008. Ele ainda acusou Mauro Mendes de ter adotado uma postura oposicionista porque não foi o escolhido para ser o candidato do ex-governador Blairo Maggi (PR).

Líder nas pesquisas, Silval disse que irá intensificar as ações de campanha nos próximos dias. O atual governador também ponderou que, apesar de estar em ritmo intenso de campanha, está honrando os compromissos de gestão enquanto chefe do Poder Executivo estadual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86952/visualizar/