Anelka protesta contra Federação Francesa em comemoração de gol
Autor de dois gols na vitória do Chelsea por 4 a 1 sobre o Zilina, na quarta-feira, na estreia na Copa dos Campeões, o atacante francês Anelka comemorou colocando as mãos para baixo e as cruzando, como se estivesse algemado, preso.
Nesta quinta-feira, o francês revelou o significado do gesto: tratava-se de um protesto contra a Federação Francesa de Futebol.
Durante a Copa do Mundo da África do Sul, Anelka foi apontado como um dos líderes do motim dos jogadores e foi acusado de xingar o então treinador Raymond Domenech, denúncia que ele nega e pela qual processa o jornal que a veiculou, o francês "L Équipe".
Pelos acontecimentos, o atacante foi punido com 18 jogos de suspensão da seleção francesa --ele anunciou aposentadoria da equipe nacional.
Em entrevista à imprensa inglesa, o atacante do Chelsea falou sobre seu protesto.
"Foi algo para a Federação Francesa sobre o que aconteceu na Copa do Mundo. O que acontece u no verão é passado, agora estou 100% focado no Chelsea."
Perguntado sobre se voltaria à seleção francesa, Anelka reiterou. "Não, nunca. Foi uma piada com o que aconteceu. Não estou irritado."
Comentários