Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 15:09
Por: Dana Campos

    Imprimir


A Polícia Militar realizou, às 10h, desta sexta-feira (17.09), a entrega de aproximadamente meia tonelada de alimentos à Fundação Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá. Os donativos foram arrecadados durante os eventos organizados pela corporação em comemoração aos 175 anos, completados no último dia 05.

Conforme o presidente da fundação, o coronel PM Altair das Neves Magalhães, a doação chegou em boa hora. “Todo tipo de ajuda é sempre bem-vinda. E receber esse apoio da Polícia Militar é muito bom. Ainda mais porque demonstra a preocupação da corporação em atender e ajudar a sociedade como um todo. Mostra que a Polícia Militar está engajada nas causas sociais”, destacou o coronel da reserva.

O diretor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o tenente-coronel PM, Jacques Lopes da Cunha, foi o responsável pela entrega oficial. Na ocasião ele falou sobre a valorização dos idosos que, segundo ele, são pessoas importantes e que representam a história de toda uma sociedade. “Essas pessoas simbolizam toda uma história. Simbolizam momentos de luta, de sabedoria, de aprendizado e de conquistas. Mas, infelizmente, nem todas recebem esse reconhecimento e, muitas vezes, são abandonadas pela própria família. Por isso a importância de existir instituições, como o Bom Jesus, que abrigam essas pessoas e as cuidam com muito amor e carinho”, disse o tenente-coronel.

O coronel PM Magalhães lembrou que o abrigo foi fundado em 1940 e atualmente atende 112 idosos que residem no local. Moradores dos quais, aproximadamente 60% necessitam de cuidados especiais, como: higiene individual, alimentação na boca e auxílio para deslocamento e outros 20% são portadores de alguma deficiência mental.

“O nosso quadro de funcionários é bastante restrito. Nesta casa temos a participação de voluntários, estagiários e de pessoas que pagam penas alternativas, estes encaminhados pela Justiça. Mesmo assim, há dias da semana que não contamos com essas pessoas, haja vista que elas não têm a obrigatoriedade de estarem aqui todos os dias. Por isso, toda a ajuda é válida e bem-vinda”, pontuou o presidente da instituição.

Na fundação são oferecidos aos assistidos alimentos, proteção material, assistência social, médica, lazer e cultura. Todos esses trabalhos e materiais são, de acordo com o presidente, resultados de apoio dado por órgãos municipais, estaduais, federais e doações feitas por entidades privadas e filantrópicas.

“Estamos realizando uma ampla reforma e adequação de alguns espaços já existentes para propiciarmos um melhor atendimento aos nossos assistidos, mas carecemos de recursos humanos e materiais para equipar a nossa casa”, enfatizou o coronel PM Magalhães, ao agradecer o apoio da PM que, segundo ele, sempre foi parceira da fundação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86758/visualizar/