Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 17:22

    Imprimir


A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), confirmou há pouco que o serviço de telefonia da universidade foi restabelecido em 70% ao meio dia de hoje. A previsão chegar a 100% a partir deste fim de tarde.

A central estava funcionando em baixa, devido à falta de eletricidade ocasionada por problema de cabeamento no subterrâneo do prédio da Faculdade de Engenharia e Tecnologia (Faet). A STI locou emergencialmente um gerador para solucionar o problema de telefonia.

A previsão de normalidade para o abastecimento de energia elétrica é segunda-feira (20).

Hoje pela manhã as Pró-Reitorias de Planejamento (Proplan) e Administrativa (Proad) tiveram que tomar medidas emergenciais para resolver o problema de abastecimento de energia elétrica nos blocos A, B, C e D da Faculdade de Engenharia e Tecnologia (Faet) e da falta de comunicação telefônica.

Pela manhã, nenhum ramal funcionava em consequência da falta de eletricidade. A central está localizada no setor afetado pelo problema elétrico.

De acordo com informações da Proplan, o relatório da Rede Cemat emitido na tarde de ontem (16) aponta que o problema é no cabeamento subterrâneo que vai da cabine de força do prédio da Faet até o poste. Com a troca desse cabeamento e de alguns componentes da cabine será restabelecido o fornecimento de energia nos locais afetados.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86741/visualizar/