Treinador afirma que gostou de ter antecipado retorno ao Brasil em seis meses, mas contesta seu rendimento à frente do time palestrino
Felipão reprova o próprio desempenho à frente do Palmeiras
De volta ao Brasil depois de sete anos vivendo no exterior, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, que está contente por ter antecipado o seu regresso ao Palmeiras em seis meses. O treinador ainda disse que está contente com a possibilidade de poder acompanhar o futebol nacional mais de perto, além de ter elogiado a região onde vive, o bairro da Pompeia, na zona oeste de São Paulo. Mas, quando a satisfação passa pelo lado profissional, Felipão se mostra decepcionado consigo mesmo.
Contratado para resgatar o espírito vencedor do clube - ele foi o treinador da conquista da Libertadores de 1999 - , Felipão ainda não rende o que se esperava. Depois de assumir o time na nona rodada, quando o Alviverde ocupava a sétima posição, o badalado técnico ainda não conseguiu engatar uma sequência de bons resultados e vê a equipe ocupar somente o 11º lugar, com 29 pontos.
- Estou satisfeito por ter vindo, por ter antecipado em seis meses a minha vinda, embora não fosse essa a ideia da minha família. Ninguém concordava com isso. Mas esse tempo vai me dar a oportunidade de conhecer muitas coisas. Estou satisfeito com isso, com a cidade, vivo na Pompeia, que é um lugar espetacular. Mas não estou satisfeito comigo mesmo porque perdemos pontos importantes em alguns jogos que poderiam ter nos deixado entre os quatro, cinco primeiros. Isso faz com que tenha em mim que não estou satisfeito. Espero não ir assim até o fim do ano. No restante, estou muito contente com tudo o que tenho vivido - afirmou.
Desde a sua chegada, Felipão descartou que o Alviverde fosse um dos protagonistas do Campeonato Brasileiro pelas dificuldades que a equipe vinha atravessando na competição. Seu plano é conseguir uma vaga na Libertadores de 2011, seja pelo Nacional ou pela Copa Sul-Americana, para melhorar a equipe na próxima temporada. Enquanto isso não acontece, ele aponta seus favoritos para o torneio nacional.
- Internacional, Cruzeiro, Corinthians e Fluminenses, que agora deu pequeno probleminha. Esses times vêm mantendo o nível. O campeonato está assim porque os jogadores estão mais ou menos nivelados. Mas, dos que tenho visto, esses vêm jogando bem e marcando bastante.
Comentários