Deputados suspendem sessão nesta 4ª para se reunirem com Silval
"O Parlamento reconhece a importância da luta dos profissionais da educação por melhores salários e condições de trabalho e entende as limitações do governo, mas é imperativo que o Executivo reabra as negociações para por fim à greve que prejudica milhares de alunos em todo o estado", disse Riva, por meio de assessoria.
Segundo a assessoria, para o parlamentar, "só o diálogo e a busca pelo entendimento podem superar o impasse e devolver a normalidade ao segmento formado pela mais numerosa e importante carreira do funcionalismo, a dos professores. Por isso os deputados estarão amanhã (18), às 8h no Palácio Paiaguás para esta reunião ampliada com o governador".
O deputado entende que o governo pode fechar uma proposta para 2014 e a partir de 2015 um acordo referendado pela Asseembleia Legislativa através de emenda ao orçamento pode assegurar a inclusão progressiva das melhorias salariais reivindicadas pelos professores.
Conforme Só Notícias já informou, a pauta de reivindicações do sindicato é para política de dobrar o poder de compra, garantia da hora-atividade aos interinos, chamamento dos classificados no concurso público, melhoria da infraestrutura das escolas e aplicação dos 35% como prevê a Constituição Estadual.
Cerca 400 mil alunos das 739 escolas do Estado estão sem aulas há mais de um mês. Em Sinop são aproximadamente 15,6 mil alunos nas 18 unidades.
Comentários