Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 07:34

    Imprimir


A experiência portuguesa na organização da copa Euro 2004 e os resultados posteriores na exploração do novo Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vão ser apresentados aos empresários de Cuiabá, no âmbito de um seminário que levará ao Mato Grosso as oportunidades de negócio trazidas pela realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O Sebrae/MT, em parceria com a Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal), promove o Seminário Internacional Copa 2014, na próxima quinta-feira, dia 23, no Centro de Eventos Pantanal. Segundo a líder da Unidade de Turismo e Artesanato do Sebrae-MT, Marisbeth Gonçalves, o foco será a inserção do micro e pequeno negócio no Projeto Copa. Profissionais ligados diretamente à realização das copas de 2006 e 2010 serão os palestrantes.

De acordo com a Agência Sebrae de Notícias, apenas em obras de infra-estrutura, Cuiabá e Várzea Grande vão receber investimentos de quase R$ 1 bilhão, entre corredores de ônibus e viários, viadutos, trincheiras e obras de desbloqueios, além da nova arena do Verdão, dois centros de treinamentos e investimentos em novos hotéis, na área de saúde e em saneamento básico, entre outros.

De Portugal, para abordar o trabalho feito no Euro 2004, realizado em várias cidades portuguesas, foi convidado Luís Silva, responsável pela gestão de infraestrutura do Futebol Clube do Porto (Estádio do Dragão, Arena Dragão da Caixa, Centro de Treinamento Porto Gaia e Complexo Esportivo Vitalis Park). Luís Silva também esteve envolvido na organização do Euro 2004.

A par com o palestrante português, participa do seminário Erwin Sale, executivo do estádio da cidade alemã de Kaiserslautern, assim como dois palestrantes da África do Sul, que falarão sobre as experiências da Copa de 2010
 
 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86483/visualizar/