Meta na reta final é convencer os indecisos, destaca Chico Daltro
Investir cada minuto disponível na conquista dos indecisos e mostrar à exaustão os principais pontos do plano de metas do governador Silval Barbosa (PMDB) estão entre as principais estratégias dos últimos dias de campanha. A decisão da Coordenação geral da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar está pautada nos índices das pesquisas que asseguram liderança ao candidato do PMDB, mas que verifica um índice considerável de indecisos.
Reconhecendo que não existe fórmula mágica, o deputado federal Chico Daltro (PP), candidato a vice na chapa encabeça por Silval, afirma que não é hora de se acomodar e convoca a militância para arregaçar as mangas e gastar ainda mais sola de sapato em busca de votos e adesões. Ele crê que se houver um comprometimento de cada militante, o resultado será uma expressiva votação para o candidato a governador pelo PMDB. “Pedir votos é muito fácil. Difícil é convencer e conquistar o voto”, aponta o coordenador geral da campanha.
A partir de agora, os primeiros votos a serem conquistados são os que estão mais próximos: parentes, vizinhos, amigos e conhecidos. Segundo Chico Daltro, esse tipo de orientação da coordenação de campanha está chegando a todos os apoiadores da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. “É que não há fórmula melhor do que você convencer pessoas que gravitam à sua volta e que vivem perto de você. Estamos orientando esse formato, porque não é raro pedir voto de todos, exceto daqueles que estão mais próximos da gente”, cita Daltro, que está em sua oitava eleição.
Apelo visual - Faltando 13 dias para o pleito, o coordenador da coligação em Cuiabá, vereador Francisco Vuolo (PR), também considera o impacto visual como essencial para mostrar que a campanha está rua e que Silval faz parte do cotidiano das pessoas. Vuolo lembra que equipes de mobilização ocupam diariamente as principais rotatórias de Cuiabá promovendo arrastões descentralizados nos bairros, principalmente nas regiões Sul (Grande Coxipó) e Norte (Grande CPA – Morada da Serra).
Francisco Vuolo lembra que desde a virada nas pesquisas, conquistada em fins de agosto, Silval vem apresentando um crescimento gradativo e contínuo nas pesquisas de opinião. “Se conseguirmos manter esse ritmo, embora o governador Silval [Barbosa] trate o tema com reservas, é possível vencermos no primeiro turno”, completa.
Comentários