Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 08:17

    Imprimir


Após duas horas de debate, onde tudo ocorreu dentro do previsto, com momentos tensos, as mesmas propostas já defendidas por eles em outros encontros e várias trocas de acusações como já era previsto principalmente contra o atual governador, Silval Barbosa (PMDB), os 4 candidatos ao governo de Mato Grosso fizeram suas considerações finais, assim como o jornalista Antônio Carlos Silva do Grupo Gazeta de Comunicação. Como poderia se esperar todos os três candidatos, Marcos Magno, Wilson Santos e Mauro Mendes disseram estar confiantes que haverá segundo turno nestas eleições e claro, cada um deles afimou que pretende ser o escolhido para disputar com o mais cotado em todas as pesquisas, Silval Barbosa.

O mediador do primeiro e único debate realizado pelo Grupo Gazeta nestas eleições com os 4 candidatos frente a frente, lembrou que caso houver segundo turno a TV Record estará preparada para realizar mais um debate com os dois candidatos.

O socialista Mauro Mendes agradeceu a todos e relembrou sua biografia. Disse que chegou ao estado com "uma mão na frente e outra atrás", mas que aqui prosperou e entrou para a política por estar cansado de criticar os velhos políticos. Mendes defende a criação de mais empregos para dar mais oportunidades para a população.

Em suas considerações finais, Marcos Magno (PSOL) frisou a gravidade das denúncias levantadas no decorrer do encontro, referindo se diretamente aos ataques inusitados do tucano Wilson Santos (PSDB) contra a atual gestão de Silval Barbosa. Magno disse que foram feitas denúncias graves contra quem está no poder e em quem pretende entrar. Por isso segundo ele, a solução é ficar de olho e optar por novos nomes, no caso ele, pois os outros concorrentes, conforme Magno estão com suas propostas focadas nas minorias.

Mesmo se embaralhado todo na hora de pedir votos para seus companheiros de partido que disputam outros cargos como deputados e senadores, Magno disse estar confiante em sua luta e espera poder contar com o apoio dos eleitores e telespectadores para chegar ao segundo turno.

O governador Silval Barbosa (PMDB) finalizou o debate onde foi sabatinado de todos os lados com acusações a todo momento, afirmando que irá dar sequência em suas ações na educação nas obras de infraestrutura com melhorias nas rodovias mato-grossenses. Ele também pediu voto aos candidato proporcionais e citou os postulantes ao senado Carlos Abicalil e Blairo Maggi.

Também enalteceu seu vice Chico Daltro que segundo ele é um homem integro e honesto e que está tendo uma oportunidade para ajudá-lo a governar assim como Blairo Maggi o concedeu uma chance tempos atrás para que juntos pudessem governar Mato Grosso.

Sem novidade alguma e toda a ironia e esperteza de sempre em lançar ataques e denúncias sobre seus concorrentes, o tucano Wilson santos finalizou pedindo aos telespectadores a oportunidade de um segundo turno para comparar melhor e não errar o segundo voto. Segundo ele, Mato Grosso vai bem economicamente, mas é injusto socialmente. O tucano citou Dom Aquino, para dizer que Mato Grosso pode ser a Nova Canaã, mas precisa de pessoas que valorizem o pequeno e humilde.

Ele ainda aproveitou as considerações finais para atacar mais uma vez, seus concorrentes que segundo ele, são grandes empresários e donos da rádios no Estado diferentemente dele que diz ser um homem simples com 22 anos de serviço prestado para população mato-grossense. 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86343/visualizar/