Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 09:00
Por: Diego Ribeiro

    Imprimir


O atacante Kleber sabe bem o momento pelo qual passa o garoto Neymar. O jogador do Palmeiras é tão caçado em campo quanto a joia santista neste Campeonato Brasileiro, mas a experiência já o ensinou a se livrar das provocações - e inevitáveis cartões. Por isso, ele reconhece a dificuldade que Neymar tem de se livrar das pancadas. E sabe o porquê de seu companheiro de posição andar tão irritado. O camisa 30 do Palmeiras deu dicas para Neymar ficar mais centrado em campo.

- Tem horas que a marcação forte e as pancadas que você sofre acabam irritando, mas ele tem de saber da importância dele dentro de campo. Hoje, ele é o melhor jogador do Santos e uma das maiores promessas do país, então precisa ter a cabeça no lugar e saber que quem tem a perder é só o time dele. É a dica que dou - aconselhou Kleber, após sua participação no programa "Bem, Amigos", do canal SporTV.

No Brasileirão, só há um atleta que recebe mais faltas que Neymar. Kleber, do Palmeiras, já foi derrubado ou impedido de continuar algum lance 85 vezes, uma média de cinco infrações recebidas por jogo. O terceiro em média (3,94) é o argentino Herrera, do Botafogo. Uma coisa, porém é importante destacar sobre ambos. Eles costumam reagir. Tanto que no ranking dos que mais fazem faltas, Herrera é o quarto (55) e Kleber é o 12º (43).

Acostumado a ser caçado pelos zagueiros desde que despontou no São Paulo, Kleber já tem algumas manhas para fugir da truculência dos adversários. Tanto que tem levado menos cartões e ainda não foi expulso em seu retorno ao Verdão. No Cruzeiro, seu ex-clube, ele levou seis vermelhos em um ano e meio de clube. Agora, mais experiente, sabe que prejudicará o Palmeiras caso seja "esquentadinho".

Neymar tem de saber que quem tem a perder é só o Santos"Kleber- Zagueiro gosta de irritar jogador com um temperamento mais forte. Sofri bastante com isso, mas a experiência me fez ver que é importante o time terminar com 11 jogadores em campo. Isso só vem mesmo com a experiência, então acho que em breve o Neymar vai aprender a não perder o controle - disse o palmeirense.

Não bastassem as confusões com adversários, Neymar também se desentendeu com o próprio técnico, Dorival Júnior. Por isso, foi afastado da partida contra o Guarani, no domingo, e ainda não sabe se enfrentará o Corinthians, na quarta. O Peixe já mostrou interesse em dar apoio psicológico ao garoto, mas Kleber crê que isso não será decisivo para o aprendizado do garoto de 18 anos.

- Pelo menos para mim, não serviu. No Cruzeiro, tinha uma psicóloga que a gente visitava periodicamente, mas não me ajudou em muita coisa. Só que isso vai de cada um. Se servir para o Neymar, melhor ainda. Mais uma forma de deixá-lo tranquilo - analisou Kleber.
 




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86335/visualizar/