Majoritária intensifica campanha pró-Silval em Rondonópolis
Na reta final da campanha, a coordenação da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” intensifica as ações em Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá), terceiro maior colégio eleitoral, com 131 mil eleitores. A estratégia dos coordenadores, em busca do voto do eleitor, teve início nesta terça-feira (21) - com a participação do candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) com visitas a lideranças e reuniões nos bairros -, se estenderá até sexta-feira (24) e culminará na próxima semana com seis caminhadas pelos maiores bairros da cidade.
Grandes reuniões, caminhadas, adesivaços, bandeiraços, distribuição de jornais de campanha e panfletos, enfim, tudo o que estiver ao alcance da militância será feito para levar ao eleitor as propostas do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, dos candidatos ao Senado Blairo Maggi e Carlos Abicalil (PT) e dos candidatos a deputado federal e estadual pela coligação.
Nesta quarta (22) e na quinta-feira (23), além de reuniões em vários bairros, estão programadas caminhadas nos bairros Jardim Ipanema, Parque São Jorge e Jardim Primavera. Na sexta-feira (24), as atividades começam com caminhada às 8h nos bairros Jardim Atlântico e Jardim Europa, às 16h, caminhada nos bairros Jardim Monte Líbano e Liberdade, e, à noite, a partir das 19h, acontecem três grandes reuniões na Vila Operária (19h), Jardim Iguaçu (19h45) e Vila Olinda (20h30).
“Nesta reta final vamos fazer uma convocação geral da população para que conheçam as propostas de nossos candidatos e vejam que elas representam a continuidade do progresso, do desenvolvimento do Estado e que tais propostas representam o melhor, tanto para Rondonópolis como para Mato Grosso”, explicou José Márcio Guedes (PR), um dos coordenadores da campanha durante reunião de planejamento ao lado de Mauro Campos (PT) e de Jairo Pradela (PMDB), também coordenadores.
O município de Rondonópolis foi dividido pela coordenação em 12 regiões que foram subdivididas em 90 subregiões. Além dos 12 coordenadores e subcoordenadores destas áreas, trabalham também na campanha como coordenadores políticos 11 vereadores (dos 12, apenas 1 vereador, do PPS, não apóia a coligação).
Um dos coordenadores políticos é o vereador Adonias Fernandes de Souza (PMDB) que, juntamente com o vereador Cido Silva (PP), coordenam o distrito da região Salmen, que conta com 40 bairros onde moram em torno de 45 mil pessoas. Trabalham nesta região, além dos dois coordenadores, mais 19 subcoordenadores. Em média, são realizadas por dia quatro reuniões, que contam com um público entre 50 e 70 pessoas entre moradores e lideranças do local.
“Nestas reuniões, explicamos a importância do alinhamento político do governador Silval com o governo federal, que irá ajudar não somente Rondonópolis, mas também Mato Grosso. É um trabalho diferenciado, junto às famílias, levando o nome dos majoritários, da presidente Dilma, de silva, Blairo e Abicalil, que esta dando resultados”, explica o vereador Adonias.
O coordenador diz que ao final das reuniões, as pessoas saem informadas, com argumentos para discutir com os vizinhos, porque também é importante votar nos candidatos ao Senado Blairo Maggi e Carlos Abicalil. “A futura presidente Dilma precisa ter uma bancada forte no Senado e Blairo e Abicalil estão alinhados com governo”, justifica.
Pesquisa - A primeira rodada da pesquisa do Instituto Gazeta Dados em Rondonópolis apontou a liderança do governador Silval Barbosa (PMDB) com 44% das intenções de voto estimulado. Com 28%, o empresário Mauro Mendes (PSB) e, com 16%, o ex-prefeito de Cuiabá, com 11%. Marcos Magno (PSOL) não pontuou. A pesquisa foi realizada no fim do mês de agosto e foi registrada no TRE/MT sob o nº 32.196/2010.
Comentários