Mendes admite estratégia e vê como "ignorância" brigar com 3º colocado
O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) admitiu a estratégia de se aliar ao ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) para evitar que o governador Silval Barbosa (PMDB) vença no primeiro turno e garante que “seria muita ignorância brigar com terceiro colocado”.
A declaração foi dada logo após um debate, realizado na manhã desta terça-feira (21), com estudantes do colégio Salesiano São Gonçalo, que também contou com a presença do tucano e de Marcos Magno (PSOL).
O socialista é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto e já ultrapassou Wilson Santos. Ao ser questionado sobre a união com o PSDB, Mendes disse se tratar de uma tática óbvia da política, já que garante ter como único adversário Silval Barbosa.
Na última pesquisa Ibope divulgada pela TV Centro América, o peemedebista apresentou 41% da preferência, Mauro, 20%; e Wilson, 17%. O governador seria reeleito no primeiro turno porque possui número de votos superior à soma dos outros candidatos.
“Isso é uma coisa óbvia e comum. Ele (Silval) é quem está liderando as pesquisas e queremos levar essa eleição para o segundo turno”, frisou.
Fazendo críticas, o empresário afirma que o governador tem a vantagem por usar a máquina pública, além disso se aproveita da imagem do ex-governador Blairo Maggi (PR), do presidente Lula (PT) e da candidata ao governo Dilma Rousseff (PT).
Comentários