Senadinho apóia candidatura de Antero Paes de Barros
Os aposentados do “Senadinho” cuiabano receberam a visita do candidato ao Senado Antero Paes de Barros, na manhã desta terça-feira (21). Reunidos em seu ”plenário”, a calçada da rua Cândido Mariano ao lado do Palácio Alencastro, no Centro do Cuiabá, o grupo de cuiabanos tradicionais ouviu as propostas de trabalho do candidato.
Antero disse que a eleição está tecnicamente empatada e que se sente confiante com a vitória. Ele aproveitou a reunião para explicar sua idéia de como resolver o problema do déficit da Previdência. “Eu pretendo propor a criação da Secretaria Nacional dos Aposentados. Ela funcionaria nos moldes dos fundos de pensão e asseguraria reajustes aos aposentados iguais aos dos trabalhadores na ativa”, explicou o candidato.
O aposentado Edilvaldino de Figueiredo perguntou a Antero sua proposta para a área de escoamento da produção agrícola do estado. O candidato disse que, desde a época do governo Dante, luta pela hidrovia Paraguai – Paraná, que liga a cidade de Cáceres, em Mato Grosso, até Nueva Palmira, no Uruguai.
Segundo ele, além de representar a redenção econômica do estado, a hidrovia irá ligar o país com o Mercosul. “E não precisamos fazer nenhuma grande obra, é só colocar a sinalização no rio”, afirmou o candidato, que também defende a finalização da BR163 e da ferrovia Leste-Oeste.
Os integrantes do Senadinho também aproveitaram o encontro para relembrar as histórias do passado. “Sou de Cuiabá do tempo que tinha só a rua Treze de Junho, calçada de paralelepípedos, aqui era porto cidade”, lembrou o primeiro médico patologista do estado, Sebastião de Paula. Vizinho da família Paes de Barros, Sebastião é todo elogios ao candidato. “A gente conhece os bons frutos pela árvore, né? Dona Almira, mãe de Antero, é uma santa mulher, um exemplo de ligação com a família”, afirmou.
O aposentado Leopoldo Fortunato também demonstrou seu apoio ao candidato. “Ele é um político atuante, combativo e é disso que nós precisamos”, sentenciou.
Comentários