Os candidatos a governador de Minas Gerais voltam a se encontrar na noite desta quarta-feira (22), às 22h, em mais um debate na TV. Desta vez, o confronto será promovido pela RedeTV! e pelo jornal Folha de S. Paulo. Na capital mineira, os dois principais concorrentes ao Palácio da Liberdade, Antonio Anastásia (PSDB) e Hélio Costa (PMDB), vão para o embate num dia marcado pela divulgação de novas pesquisas e sob um clima de "guerra aberta" entre as duas candidaturas.
Pelos levantamentos, o candidato tucano mantém a liderança, abrindo sete pontos de vantagem, segundo o instituto EM Data, e oito pontos, pelo Ibope. A onze dias das eleições e sob um clima de artilharia permanente, principalmente nas duas últimas semanas, os concorrentes devem manter estratégia traçada até agora. Os apoios do presidente Lula - no caso de Hélio Costa - e de Aécio Neves - cabo eleitoral de Anastasia - devem voltar a dominar o script e a performance dos adversários.
O candidato do PSDB afirmou que a realização dos debates é favorável para que o eleitor conheça melhor quem está na disputa e as propostas de cada um. Ele garantiu que participará de todos os debates que forem até às vésperas da eleição.
O governador Anastasia ficou na berlinda no último confronto de que participou na TV, o que promete se repetir esta noite, uma vez que lidera as pesquisas. Na última segunda-feira (21), na Record, seu governo e de Aécio Neves foram alvo de críticas de Hélio Costa e de outros concorrentes.
"Problemas de Minas"
Já o candidato do PMDB afirmou que o debate é "sempre bom" para ter a oportunidade de falar sobre os problemas de Minas, principalmente os sociais, segundo Costa. No confronto da Record no início da semana, ele apontou sua artilharia direto para Anastasia, mas evitou atacar mais duramente o representante de um governo com boa avaliação. Preferiu levantar a bola para outros candidatos dispararem as críticas pesadas à gestão tucana.
Comentários