População do Pedra 90 se sente abandonada pelo Poder Público
Cerca de duas mil pessoas participaram na noite desta terça-feira (21.09) do grande comício realizado pela coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você" no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Os principais líderes da coligação - encabeçada pelos candidatos ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT) e Naildo Lopes (PV), além de candidatos a deputados federais e estaduais - conversaram com a população e apresentaram as propostas para os próximos quatro anos de mandato.
Os assuntos mais abordados pela população do Pedra 90 e do Cinturão Verde foram a falta de asfaltamento e de Segurança pública, uma dura realidade no bairro mais populoso da Capital. O candidato destacou que durante a campanha tem feito questão de conhecer a realidade dos municípios e principalmente dos bairros.
"É no bairro que a população vive e sente na pele a falta do poder público". Neste sentido, Mauro vai criar a Secretaria das Cidades para dar suporte aos 141 prefeitos na resolução dos problemas locais.
ASFALTAMENTO
A falta de asfaltamento urbano se tornou um grande problema no Pedra 90. "O bairro tem mais de 20 anos e desde então vários governantes vêm prometendo o asfalto. Mas a realidade está aí: muitas ruas sem asfaltar e a população passa o ano encarando poeira e lama". A má administração, acrescentou Mauro, é que leva ao caos na prestação de serviços públicos. "Não é possível que desviaram R$ 44 milhões em superfaturamento de máquinas. É o dinheiro que falta para tirar o povo da poeira e da lama. Eu vou honrar o voto que vou receber em 3 de outubro", indignou-se Mauro Mendes.
Mauro afirmou que vai implantar um grande programa de asfaltamento urbano. "É justamente para resolver problemas como o do Pedra 90. Será um projeto para beneficiar todos os municípios". Embora, destacou o candidato, em Mato Grosso existam municípios que têm 100% de asfaltamento urbano, como Lucas do Rio Verde (que foi administrado pelo vice de Mauro, Otaviano Pivetta) e Primavera do Leste (do prefeito Getúlio Vianna), são cidades que tiveram gestores comprometidos com o povo.
SEGURANÇA
A dona de casa Maria de Lourdes comparou a falta de segurança no bairro com os índices da cidade mais violenta do Brasil, o Rio de Janeiro. "Aqui no Pedra 90 nós somos reféns da violência. Aqui é igual a periferia do Rio de Janeiro". A falta de ações para coibir a violência também é citada pelo morador Antônio Monteiro, que acrescenta à lista de carências a falta de água.
Mauro Mendes tem em seu plano de governo o programa "Tolerância Zero" para combater com rigor o tráfico de drogas e a corrupção pública. Ao final do comício, Mauro externou o carinho que tem pelo Pedra 90, recordando que havia feito um comício significativo na campanha de 2008, no mesmo local, e que nesta eleição é a quarta vez que visita o Pedra 90 e o Cinturão Verde. "E vou retornar antes de 3 de outubro".
Comentários