Marina aperta agenda e vem a MT fortalecer Mauro Mendes
Em visita a Cuiabá nesta quinta-feira (23.09), a candidata à Presidência da República pelo Partido Verde, Marina Silva, ratificou o apoio da sigla à candidatura de Mauro Mendes (PSB) e defendeu o segundo turno no Estado.
"Em Mato Grosso, o nosso partido apoia o Mauro para governador e vamos fazer de tudo para levá-lo ao segundo turno", disse Marina ao se encontrar com Mauro Mendes e militantes, logo cedo, na sede do PV.
Para Marina, a decisão da disputa no primeiro turno, tanto em nível estadual quanto nacional, não é saudável à sociedade. "Pois o candidato que ganha com tanta vantagem não estará comprometido com a população. O segundo turno é a oportunidade de que o vencedor seja legitimado duas vezes. O segundo turno é um processo democrático".
Marina Silva falou que fez questão de apertar a agenda desta quinta-feira e fazer a visita relâmpago a Mato Grosso para reforçar a candidatura de Mauro. "Hoje, tenho um debate entre os candidatos na UCB (Universidade Católica de Brasília) e deveria estar me preparando, mas vim a Mato Grosso embalada pela "Onda Verde" que levará Mauro e Marina para o segundo turno".
APOIO
O PV de Marina Silva faz parte da coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você" que tem Mauro Mendes como candidato ao governo do Estado. Já em nível nacional, o partido de Mauro faz parte da base de sustentação da candidata petista, Dilma Roussef. "Em respeito aos companheiros e ao apoio que tenho recebido do PV, vim prestigiar a visita da Marina em Cuiabá".
Em Mato Grosso, o PV tem como candidato ao Senado Federal, Naildo Lopes. Entre os militantes que receberam Marina na sede do partido estavam os candidatos a deputados federais Nice e Sérgio Guimarães, os candidatos a deputado estadual Roberto Stopa, que também é presidente estadual da sigla, Irene Messias, professor Soares, Valquíria Carvalho, Márcia Cardoso e o secretário nacional do PV, Aluízio Leite.
Em Cuiabá, Marina ainda visitou uma "Casa de Marina" - residência de apoio voluntário - no bairro João Bosco Pinheiro e, a partir das 11h, fez caminhada pelo centro da cidade, saindo da praça da República até a praça Ipiranga, onde aconteceu ato público.
Comentários