Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Quinta - 23 de Setembro de 2010 às 21:17

    Imprimir


"A política traz bons resultados pra todos nós cidadãos. Vejo um futuro muito brilhante para os próximos anos, mas vejo também muitos desafios a serem enfrentados". A frase é do candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), ao iniciar o debate realizado na noite desta quarta-feira (22.09) no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

O candidato deu prioridade para discutir o combate ao narcotráfico nas fronteiras do Estado. Mauro fez questão de frisar que o combate ao tráfico de drogas é um dos maiores problemas que o Estado brasileiro e os governos no mundo inteiro enfrentam. Ele ainda lamentou profundamente a relação que o governo Lula estabeleceu com o país vizinho, a Bolívia, sem exigir um combate mais ostensivo à produção de cocaína. Conforme o candidato da coligação Mato Grosso Melhor Pra você, o Estado vem sofrendo muito com isso.

"Somos um país com fronteiras muito grandes, nosso batalhão de operações de combate, o Gefron, é precário, ineficiente e responsável por uma fronteira muito extensa. E nós somos aqui a entrada da cocaína para o Brasil e para nosso próprio Estado", apontou Mauro Mendes.

Preocupado com a má administração de Mato Grosso nos últimos anos, Mauro cita a droga como um dos principais males que são fontes de problemas na sociedade. Segundo ele, 70% dos assassinatos que ocorrem na baixada cuiabana estão diretamente ligados ao tráfico de drogas, e combater isso é uma das prioridades de Mauro para os próximos quatro anos.

"Por isso nós criamos o programa "Tolerância Zero", que visa combater esse tipo de crime com todo rigor e a dureza da lei, colocando polícia civil, militar, e oferecendo mais tecnologia para enfrentar a situação". Mas Mauro lembrou que também que vai cobrar parceria do governo federal.

A acadêmica do curso de direito, Priscila Fernandes dos Santos, garantiu que além do seu voto e de toda sua família, Mauro pode contar também com o apoio dos acadêmicos do Centro Universitário para ser eleito governador do Estado de Mato Grosso. "Com certeza, as propostas que ele tem são muito boas. Meu candidato é Mauro Mendes, meu número é 40".

O debate da Univag foi mediado pelo professor Brasiliano Brasil. Participaram do encontro, além de Mauro Mendes, o candidato Wilson Santos (PSDB), jornalistas de vários veículos de comunicação, professores da instituição de ensino e acadêmicos de diversos cursos. Mais uma vez, o governador candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), não compareceu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85989/visualizar/