Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Setembro de 2010 às 00:40

    Imprimir


O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que foi submetido nessa sexta-feira a sua terceira sessão de quimioterapia em São Paulo, afirmou que os exames realizados no Brasil confirmaram que ele está reagindo bem ao tratamento.

"É a terceira sessão de seis programadas. Vim ao Brasil para fazer uma tomografia por emissão de pósitrons (PET) e houve um avanço no tratamento", disse Lugo a jornalistas após deixar o Hospital Sírio-Libanês.

Lugo, de 59 anos permaneceu poucas horas no hospital e retornou a seu país acompanhado por médicos e familiares. "Estou muito encorajado e otimista com este processo de cura. Os médicos me recomendaram voltar às atividades e é uma alegria para mim poder cumprir com os compromissos que tenho como presidente do Paraguai", disse.

O presidente iniciou o tratamento no Sírio-Libanês em 12 de agosto, após a confirmação de que estava com um linfoma maligno na virilha, no mediastino e na terceira vértebra.

Lugo revelou que o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, o visitou nessa sexta no hospital e lhe transmitiu uma mensagem de "solidariedade" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85853/visualizar/