A prefeitura da cidade de Santo André, no ABC paulista, divulgou nota, nesta sexta-feira, informando que não autorizou a instalação de um ponto de energia no local onde um jovem de 19 anos morreu eletrocutado.
O jovem morreu eletrocutado em um poste de metal, localizado na Villa Luzita, em Santo André. Chovia no momento. Ele estava acompanhado por um amigo, que tentou socorrê-lo. A vítima foi encaminhada para o hospital local, mas acabou morrendo. Segundo a mãe do outro jovem, enquanto o amigo tentava socorrê-lo, uma viatura policial passou pelo local, viu a cena e recusou ajuda.
Na nota divulgada pela prefeitura, a administração municipal afirma que vai aguardar e colaborar com a investigação da Polícia Civil, para apontar as responsabilidades do ocorrido.
Sobre a chamada de socorro feita ao Samu, a ligação teria sido feita por volta das 20h06, na qual um homem que se identificou como Marcelo pediu ajuda do atendimento móvel de urgência no local, mas segundo a prefeitura, ele teria afirmado na ligação que levaria o jovem ao pronto socorro sozinho.
De acordo com a prefeitura, o jovem deu entrada no Pronto Atendimento da Vila Luzita, quatro minutos após a ligação ao Samu. Ao chegar à unidade de saúde, ele foi levado para a sala de emergência, onde um médico que iniciou as manobras de ressuscitação, por cerca de uma hora, mas sem sucesso.
Comentários