Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 09:11
Por: CIRLENE LOPES

    Imprimir


Carlinda, MT - A tranquilidade da pequena cidade de Carlinda (724 km ao Norte de Cuiabá) foi quebrada neste domingo (26.09) dando lugar à agitação da 7ª edição do Campeonato Estadual de Pesca. Pela primeira vez nos sete anos uma cidade do Nortão sedia a final do campeonato. O evento movimenta a economia local e promove o desenvolvimento do turismo interno.

As etapas de 2010 ocorreram em 30 municípios, o que faz com que as equipes se desloquem de uma cidade a outra e muitas vezes até a regiões distantes, como é o caso do pescador Marcos Aparecido Guiraldello , 32 anos. Marcos é empresário em Glória D’Oeste e percorreu 1.200 km para participar da etapa final em Carlinda. Ele compõe o trio que representa a “Fazenda Malibu”, nome dado para a equipe.

Marcos conta que não conhecia Carlinda e confirma que participar do Campeonato de Pesca fez com que ele conhecesse Mato Grosso. Fora de casa há oito dias, pois a equipe participou também da etapa anterior em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), mesmo assim o pescador garante  que vale a pena o esforço e o investimentos.   

O campeonato de pesca é visto por muitos como uma festa, mas para os competidores o assunto é tratado com muita seriedade. Silvio Lebrero e Josemar Dallacosta companheiros de equipe de Marcos comentam animados que estão na 5ª colocação no Estadual e respondem convictos de que é a paixão pela pesca que supera todos os obstáculos.

A equipe Fazenda Malibú já ganhou um carro e um barco em campeonatos de pesca, os participantes explicam que os prêmios são revertidos para cobrir as despesas com a atividade ou mesmo são utilizados pelo grupo. Os pescadores conhecem as características de todos os rios do Estado e avaliam o Teles Pires como um rio difícil.

No Campeonato Estadual, os dois primeiros colocados já estão definidos, a equipe Carajás, de Cáceres, formada por uma família, pai, mãe e filho estão no primeiro lugar e já são figurinhas carimbadas, pelo quarto ano consecutivo eles vencem o CEP.

Serão seis horas de pesca, às 8 horas a organização deu a largada, após a fiscalização nos barcos. Ohorário de pescaria termina às 14 horas





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85731/visualizar/