Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 14:09
Por: Rose Mary de Souza

    Imprimir


Rose Mary de Souza/Especial para Terra
Mulher Pêra faz campanha no calçadão da Rua 13 de Maio, em Campinas
Mulher Pêra faz campanha no calçadão da Rua 13 de Maio, em Campinas
Pode ser que a grande maioria dos eleitores nunca tenha ouvido falar da candidata a deputada federal Suellem Aline Mendes Silva (PTN). Porém, quando ela sai às ruas para fazer campanha e se apresenta como a Mulher Pêra, aumentam as chances de se conquistar um voto. Foi o que aconteceu neste sábado (25) em Campinas, no interior de São Paulo.

Aproveitando o movimento dos consumidores que cruzavam o calçadão da 13 de Maio, na região central da cidade, Suellem (ou Mulher Pêra) conversou com eleitores, posou para fotos e distribuiu centenas de santinhos.

Sorridente e bem humorada, a candidata de 23 anos também entrou em lojas, distribuiu beijos e abraços, sob o olhar atento do marido, o candidato a deputado estadual Edy Lopes (PTN), que registrava tudo com uma filmadora. Ao seu lado, assessores levavam santinhos, carregavam uma bandeira amarela da campanha e faziam as "apresentações" com um megafone: "essa a Mulher Pêra que, apesar de ser bonita, é inteligente, é candidata a deputada federal".

"Em Brasília serei a Suellem", disse após ser questionada se irá assinar projetos e lista de presença na Câmara Federal com o pseudônimo de Mulher Pêra, caso seja eleita. "Sou muito conhecida como o nome de Mulher Pêra e não vou esquecer disso, nem me incomodar de ser chamada assim, mas durante as sessões (da Câmara Federal) serei Suellem", afirmou.

No calçadão, a candidata foi cercada por crianças e marmanjos em busca de sua atenção. A cada aproximação, ela estendia um santinho e bradava: "vou ser a representante dos jovens e das mulheres. Entrem no meu site".

Como deputada, Suellem diz que pretende lutar pelo direito de os jovens de 16 anos tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ter acesso a clubes noturnos e motéis.

Outra questão, considerada relevante pela candidata, é garantir maior rigidez na aplicação da Lei Maria da Penha. Como se não bastasse, ela pretende ainda conectar todos os seus eleitores. "Quero colocar internet gratuita e residencial a todas as casas dos jovens", disse a candidata ao lado do marido Edy Gomes, 58 anos, que garante não ter ciúmes do assédio a candidata durante a campanha.

"Tem homens e até garotos que chegam perto querendo passar uma cantada ou fazer uma gracinha, sem saber que sou o marido, mas eu nem ligo", disse o também cabo eleitoral.
 




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85708/visualizar/