Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 13:27
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Mesmo sem ter cargos municipais na disputa, o clima esquentou na campanha eleitoral em Primavera do Leste. Defensores de dois candidatos a deputado estadual trocam acusações e ameaças. De um lado, o vereador Messias di Caprio (PR), que defende a eleição do colega de Câmara, Luizinho Magalhães (PR), e de outro, seu ex-assessor e atual cabo eleitoral do concorrente à Assembleia Zeca Viana (PDT), Douglas Marques. "Nem que ele me processe depois, mas eu vou dar um pau nele (Messias)", ameaçou o ex-assessor.

 Após ter dois de seus veículos utilizados na campanha do colega, incendiados, Messias pediu ajuda à secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) – veja aqui, alegando que sofria ameças e, inclusive, que Douglas teria chegado a seguir sua esposa pelas ruas do município. O ex-assessor, por sua vez, nega a acusação e rebate, dizendo que foi ele quem registrou boletim de ocorrência (BO) contra a mulher do parlamentar.

 Ele ainda relata que, no último sábado (25), enquanto passava pelo bairro Primavera 3, onde era realizado um ato político a favor de Luizinho, foi perseguido por seis homens, que ocupavam um veículo Astra, uma Ranger e um Gol, munidos de pedaços de pau. De acordo com Douglas, entre as pessoas que estavam nos veículos constava Messias, seu assessor, Fábio Lima, e o segurança de Luizinho, identificado por Leudes. O cabo eleitoral registrou BO na Polícia Judiciária Civil, totalizando oito denúncias de sua parte contra o vereador.

“Depois que o denunciei, ele me persegue. Se ele teme a vida dele, da família, eu também temo pela minha. Agora Primavera ficou pequena para nós dois”, destaca Douglas, ressaltando que o episódio ultrapassou os limites, pois colocou em risco a vida de outras pessoas, já que, segundo ele, a perseguição só teve fim no centro da cidade, com carros andando em ziguezague e manobras arriscadas.

   Outro lado

Um dos citados no BO registrado por Douglas, Fábio, nega que tenha havido qualquer perseguição. Segundo o assessor, que ficou sabendo do registro somente nesta segunda (27), o grupo chegou a avistar Douglas guiando um Gol vermelho. “Eles participam de todos os eventos que fazemos”, explicou.

Ele conta que, ao ser notado pelo grupo durante o evento político, o cabo eleitoral teria saído em disparada, dando um “cavalo de pau”. Mas afirma que, diante do episódio, permaneceram no “arrastão”, acompanhados de todos os presentes. “Ele tenta criar situações com o pretexto de poder ir à delegacia depois. Já registrou vários BOs mas os casos foram arquivados pelo Ministério Público”, relatou.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85622/visualizar/