Obras serão feitas pelo Programa de Investimento em Logística, da União. Presidente está em Mato Grosso nesta 5ª para inauguração de ferrovia.
Dilma anuncia licitação de duplicação de 851 km da BR-163 para novembro
Em sua primeira visita a Mato Grosso como presidente, Dilma Rousseff anunciou que a licitação da duplicação de 851 km da BR-163, fundamental para o escoamento da produção agrícola, será feita em novembro, no pacote do Programa de Investimento em Logística, do governo federal. Dilma está em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, para a inauguração de trecho da Ferronorte, que vai ligar o município a Itiquira.
A BR-163 será licitada por meio de concessão à iniciativa privada, que será responsável ainda por fazer melhorias em áreas paralelas. A previsão, conforme a presidente, é que a duplicação fique pronta em até cinco anos.
Em relação à BR-364, os 336 km do trecho entre o Posto Gil, e Rondonópolis, serão duplicados por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ao custo de R$ 1,6 bilhão. A presidente anunciou que será dada ordem de início para elaboração do projeto entre Jaciara e a Serra de São Vicente.
Dilma informou ainda que foram incluídos no PAC a duplicação dos 25 km que ligam Rondonópolis à entrada do complexo intermodal e os 9km da travessia urbana do município.
Ferrovia
A Ferronorte - Terminal Intermodal de Cargas de Rondonópolis -, operado pela América Latina Logística, será inaugurado na manhã desta quinta-feira (19). Também estão em funcionamento no estado os terminais da ferrovia em Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira.
Com a inaguração do terminal, de 385 hectares, a capacidade de carregamento vai passar de 12 milhões para 17 milhões de toneladas de grãos ao ano.
Comentários