Reta final continuará com campanha propositiva, assegura Daltro
Principal alvo dos ataques dos adversários na reta final da disputa, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, manterá a linha propositiva, o nível elevado do discurso e a disposição de debater propostas, sem agredir ninguém. A garantia partiu do deputado federal Chico Daltro (PP), candidato a vice-governador e coordenador geral da coligação, ao lamentar o fato de os principais rivais terem optado por partir para a baixaria em vez de discutir alternativas para resolver os problemas do Estado.
Chico Daltro assegura que os últimos debates vão provar o equilíbrio e a disposição de uma campanha propositiva pelo candidato à reeleição pelo PMDB. “Tenho uma parceria de fé, força e coragem”, completou. O candidato a vice-governador acredita que Silval é o mais preparado para ser governador. “Ele não é raivoso. Silval abomina traição e agressão, porque é homem sério e que preserva valores éticos e morais”, garante o coordenador geral.
O candidato aponta com resultado prático dos debates, por exemplo, a disposição de o governo de Mato Grosso assumir os investimentos de aproximadamente R$ 240 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Capital, a partir de 2011. “O governador deixou bem claro: se for para dar apenas o aval, sim, o Estado dará; mas se houver necessidade de assumir a execução, sim, o Estado assumirá. O que não pode é Cuiabá perder esses recursos, prejudicando sua população”, ressalta Daltro. O deputado progressista argumenta que essa credibilidade é uma prova de que Silval está fazendo um governo que possui rumo e propostas para o futuro de Mato Grosso.
Comentários