Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 08:52
Por: Jéssica Benitez

    Imprimir


Em Ribeirão Cascalheira três coligações já pediram registro de candidatura junto ao cartório da 53ª Zona Eleitoral da cidade. O objetivo é concorrer à eleição suplementar, consequente da cassação dos mandatos do prefeito Francisco de Assis, o Diá (PT), e de sua vice, Altamira Nunes (PTB). Eles foram eleitos em 2008 com mais de 50 % dos votos no município. Eles tiveram os mandatos cassados após o julgamento de uma ação que concluiu ter existido captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos, além de abuso de poder econômico.

No mês de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma determinação aos TREs de todo o país para que não houvesse eleições suplementares durante o semestre das eleições gerais. Porém, de acordo com o TRE-MT, nenhuma notificação oficial ainda foi enviada, portanto, enquanto nenhuma publicação for feita por parte do TSE, permanece a decisão de realizar a eleição suplementar de Ribeirão Cascalheira no dia 31 de outubro. Caso ocorra um 2º turno, a estrutura da eleição será aproveitada para as duas medidas.

A primeira coligação a pedir o registro de candidatura foi "Compromisso, ação de desenvolvimento, quatro anos em dois", composta pelo PR e DEM, representada por Adário Carneiro Filho, candidato que ocupou a 2ª colocação no pleito de 2008, e Jair Barros Lima. Em seguida vem a coligação "Todos Juntos por Ribeirão Cascalheira", composta pelos partidos PP e PMDB, tendo como representantes os advogados, Antônio Morais Pinto Júnior e Deusiano Ferreira Dos Santos, candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente.

A última coligação é "Trabalho , Progresso e Cidadania", que possui mais partidos em sua aliança, sendo eles: PSDT, PDT, PT e PPS. Como representantes estão a candidata a prefeita Patricia Fernandes de Oliveira Vilela  e o vice o atual presidente da Câmara, João Marcos Alves.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85530/visualizar/