Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 15:14

    Imprimir


Reprodução
Função da UNOOSA é estimular o uso pacífico das tecnologias espaciais
Função da UNOOSA é estimular o uso pacífico das tecnologias espaciais
A UNOOSA (Agência das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior) caracterizou nesta terça-feira (28) como um absurdo a notícia de um jornal inglês que afirmava que o organismo havia designado um novo embaixador para assuntos extraterrestres.

Em nota, o órgão diz que "o artigo do Sunday Times é um absurdo", em referência à notícia divulgada no fim de semana de que a ONU havia contatado a astrofísica malaia Mazlan Othman para ser a embaixadora para assuntos alienígenas. Mazlan é a chefe da UNOOSA, um departamento da ONU (Organização das Nações Unidas) pouco conhecido e que tem sede em Viena (Áustria)

A função do órgão é promover a cooperação internacional no uso pacífico do espaço e fortalecer o uso da ciência e tecnologias espaciais. De acordo com o Sunday Times, Mazlan deveria anunciar seu novo papel de embaixadora-chefe para contatos alienígenas numa conferência científica na Royal Society, Inglaterra.

Em uma entrevista há um ano, ela brincou dizendo que o secretário-geral da ONU é quem deveria "representar a humanidade, se fizéssemos contato com alienígenas".

 




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85485/visualizar/