Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Quarta - 29 de Setembro de 2010 às 13:43

    Imprimir


Um tribunal de apelações americano autorizou o prosseguimento das pesquisas com células-tronco embrionárias financiadas com fundos federais, enquanto se aguarda uma decisão definitiva sobre o tema.

A decisão do tribunal de apelações de Washington, divulgada na terça-feira, suspende a decisão de um juiz federal de 23 de agosto, que proibia o uso de dinheiro público nas pesquisas.

As pesquisas públicas com células-tronco embrionárias, muito promissoras para o tratamento de doenças como Parkinson, Alzheimer ou diabetes, foi novamente autorizada em 2009 pelo presidente Barack Obama, após oito anos de proibição por parte de seu antecessor, George W. Bush, que alegou motivos éticos e religiosos.

Em 23 de agosto, o juiz federal Royce Lamberth proibiu temporariamente o uso de fundos públicos para as pesquisas em um processo iniciado por dois cientistas que trabalham com células-tronco não embrionárias e grupos conservadores cristãos.

Em 9 de setembro, após uma apelação do governo de Obama, o tribunal federal de apelações de Washington suspendeu provisoriamente a proibição das pesquisas públicas, enquanto a justiça examina o caso.

A decisão de terça-feira ratifica a suspensão da decisão do juiz Lamberth.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85369/visualizar/