Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 30 de Setembro de 2010 às 11:09
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp/MT), Gilmar Brunetto, criticou mais uma vez a postura dos candidatos ao Governo a respeito da situação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Dessa vez, ele ressaltou a ausência de propostas para a instituição no último debate entre os concorrentes, exibido pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, na última terça (28).

Brunetto fez um comunicado aos trabalhadores da instituição e aos agricultores familiares alertando-os sobre a atuação dos adversários nos assuntos de livre escolha, em que cada um deles poderia apresentar uma proposta. Segundo ele, sequer foi citado o nome da empresa. Ele pediu que os funcionários e agricultores prestem atenção a esses detalhes no momento do voto.

De acordo com Brunetto, a instituição já não tem técnicos suficientes para desempenhar de forma eficiente sua atuação junto aos produtores rurais familiares, que já superam as 150 mil famílias em todo o Estado. "O laboratório da Empaer possui vários viveiros que poderiam estar produzindo mudas de banana e outras culturas destinadas aos pequenos agricultores, mas se encontram abandonados", ressaltou.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85265/visualizar/