Joaninha tem problema no ombro e antecipa cirurgia para esta semana
O tetracampeão da Copa Brasil de FMX, Gilmar “Joaninha” Flores, vai passar por uma cirurgia no ombro nesta quinta-feira (30) em Cuiabá.
Um problema que existe há dois anos se agravou e os médicos decidiram antecipar o procedimento que estava marcado para novembro. A expectativa de Joaninha é voltar a saltar em dois meses.
Joaninha explicou que voltou a sentir dores durante os treinos em Sinop (MT). “Faz tempo que sinto essas dores no ombro. Há pouco mais de um ano, meu ombro deslocou no ar, durante uma manobra, e quase que eu caio e me machuco feio. Por isso tinha programado uma cirurgia para novembro, mas com as dores que senti, os médicos entenderam que é melhor antecipar a operação para o problema não se agravar”, justificou.
Por conta da antecipação, os shows que estavam agendados para outubro e novembro foram cancelados. “Essa é a parte chata da cirurgia. Tínhamos apresentações agendadas e havia expectativa pelas manobras e infelizmente tivemos que desmarcar esses shows. Mas certamente o público será recompensado com manobras bem melhores quando eu estiver totalmente recuperado”, garantiu Joaninha.
O problema no ombro de Joaninha cria limitações para o piloto executar manobras, principalmente as de guidão, em que é preciso segurar a moto com os braços e ombros. “Não consigo esticar o ombro para manobras como tsunami, por exemplo. Espero voltar a ter esse movimento e ampliar o repertório de manobras”, disse acrescentando que pretende em breve colocar o backflip tsunami (uma das manobras mais difíceis da modalidade) na volta. “Já acertei a manobra nos treinos, mas fico com muito medo de deslocar o ombro de novo”.
Totalmente recuperado, Joaninha pretende conseguir melhores desempenhos nas competições internacionais. “O tempo de recuperação estimado é de dois meses, mas quero fazer fisioterapia intensiva e voltar o quanto antes. Espero voltar a tempo de andar nos X Games do Brasil e no Night of the Jumps, a etapa brasileira do mundial, em Fortaleza”, destacou. “Estou numa fase muito boa da minha carreira e confiante que posso melhorar muito para o ano que vem e quem sabe conseguir disputar algumas competições regulares na Europa e nos Estados Unidos”, finalizou.
Comentários