Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Sexta - 01 de Outubro de 2010 às 11:35

    Imprimir


"O começo da vitória foi ontem", disse o candidato ao governo de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) ao comentar a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de liberar o registro de sua candidatura. "Foi feita justiça."

Ontem à noite (30), por 5 votos a 2, os ministros do TSE entenderam que a Lei da Ficha Limpa não pode retroagir para aumentar um prazo de inelegibilidade que já foi cumprido.

Lessa foi condenado em 2004, quando era governador do Estado, por abuso de poder político e considerado inelegível por três anos. Ele teve o registro de candidatura negado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas com base na nova lei e estava na disputa amparado por um recurso, que foi julgado ontem.

Para Lessa, a decisão do TSE, mesmo que às vésperas do primeiro turno da eleição, neutraliza a campanha de seus adversários, que dizem que ele está fora da disputa.

Ontem, segundo o candidato, foram distribuídos panfletos apócrifos na região central de Maceió, afirmando que ele é inelegível.

"A decisão impede e diminui o efeito nocivo das sacanagens que estão fazendo", disse. "Não adianta esse desespero deles [dos adversários]. Vamos para o segundo turno."

Lessa está empatado tecnicamente na disputa com o ex-presidente Fernando Collor (PTB) e com o atual governador, Teotonio Vilela Filho (PSDB), segundo pesquisa do Ibope. Hoje, ele faz campanha em Arapiraca, o segundo maior colégio eleitoral do Estado. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85151/visualizar/