Globo tenta renovar humor com "Junto e Misturado"
No topo de um edifício, uma mulher maravilha grávida persegue dois bandidos. Eles fogem e a heroína reclama do bebê chutando. Em menos de quinze minutos, a cena é ensaiada, gravada e repetida. Cinco minutos depois, a equipe de técnicos já havia transformado o cenário em um estúdio de televisão, onde um apresentador dava notícias improváveis.
Como essas, outras dezenas de cenas curtas e bem-humoradas seriam gravadas na tarde em que a Folha acompanhou as gravações de "Junto e Misturado", no Rio. O programa mostra seis amigos em situações cotidianas, que são o mote para a entrada dos esquetes.
O elenco, formado por Bruno Mazzeo, Fabíula Nascimento, Gregório Duvivier, Débora Lamm, Renata Castro Barbosa e Fábio Porchat, interpreta todos os personagens. Só na primeira temporada, de 12 episódios, foram quase 1.000 tipos diferentes.
O ritmo frenético e o elenco --formado por atores que, embora já tenham feito trabalhos em televisão, são relativamente pouco conhecidos do grande público-- gerou comparações com o "TV Pirata", que nos anos 80 inovou a linguagem do humor na Globo.
"Queriam um programa com uma galera nova. Tem essa semelhança, porque o elenco do TV Pirata era isso na época. Mas o formato em si não tem a ver", acredita Mazzeo, também redator-final do programa, que ele diz ter influências ainda de Seinfeld e Monty Python.
NA TV
Junto e Misturado - Episódio de estreia
QUANDO: hoje, às 23h05, na Globo
Comentários