Google, dona do site, programa a novidade para novembro deste ano. A nova função valerá apenas o aplicativo do serviço.
Usuário poderá assistir ao YouTube em smartphone sem acesso à internet
O Google lançará em novembro uma função que permitirá aos usuários assistirem aos vídeos do YouTube por meio do aplicativo mesmo que o smartphone utilizado não tenha conexão à internet, revelou a companhia em um post do blog voltado para criadores nesta terça-feira (19).
“Ainda neste ano nós iremos lançar uma nova função nos aplicativos móveis do YouTube que irão permitir alcançar os fãs –mesmo quando eles não estiverem conectados à internet”, escreveu a companhia.
“Essa função que está para ser lançada irá permitir às pessoas adicionar vídeos aos seus aparelhos para assistirem por um período de tempo quando a conexão de internet não estiver disponível.”
Nesta quinta-feira (19), o site “All Things Digital publicou um e-mail enviado pelo Google aos parceiros comerciais para esclarecer a iniciativa.
Sem acesso à internet, será possível assistir por 48 horas aos vídeos, que conterão anúncios. Segundo o comunicado, a companhia diz que a novidade não se aplicará a filmes e programas de TV que são pagos ou são oferecidos para assinatura.
A empresa sugere que o modo offline será o padrão para os criadores, que deverão alterar as configurações para que os vídeos possam ser vistos somente quanto o aparelho tiver acesso à internet.
No comunicado, porém, o Google não explica como ocorrerá o acesso aos vídeos no modo offline.
Comentários