Atacante argentino é multado por fazer saudação fascista
O atacante argentino Mauro Zárate, da Lazio, foi punido nesta sexta-feira por fazer uma saudação fascista nas arquibancadas do estádio Olímpico, em Roma, antes da partida entre a sua equipe e o Bari, no último dia 14 de março, pelo Campeonato Italiano.
De acordo com a sanção estabelecida pela Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol, o jogador terá de pagar uma multa de 10 mil euros (cerca de R$ 23 mil) pelo ato.
O jogador não pôde participar daquela partida por estar suspenso, e assistiu ao duelo perto da governadora do Lácio (região central da Itália), Renata Polverini.
As imagens de Zárate foram amplamente divulgadas na imprensa italiana na época e geraram inúmeras críticas no país europeu.
No entanto, não é a primeira vez que um jogador do atual time do brasileiro Hernanes se envolve em polêmica deste tipo. Em dezembro de 2005, Paolo Di Canio foi suspenso e multado após comemorar o gol do empate por 1 a 1 entre Lazio e Juventus com o braço erguido, saudação idêntica ao do atleta argentino.
Os próprios torcedores da Lazio são acusados de terem origens fascistas.
Com EFE
Comentários