População poderá registrar queixas em postos da AL
CPI da Telefonia Móvel vai para as ruas
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa começa, na próxima semana, a contar com postos para ouvir e registrar as queixas dos consumidores sobre os serviços prestados pelas operadoras de celular. A Capital será o ponto de partida da caravana.
No cronograma aprovado na quinta-feira (19) pelos membros da CPI, o veículo identificado com as logomarcas da Assembleia Legislativa e da CPI da Telefonia Móvel estará na Praça da República – centro da cidade - nos dias 23 e 24 de setembro. O atendimento será das 8h às 18h. No dia seguinte (25) a CPI itinerante estará em Várzea Grande durante todo o dia.
Segundo o presidente da Comissão, deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, o objetivo da CPI itinerante é colher o máximo de informações possível para contribuir com os trabalhos da Comissão. “Esses dados servirão como base para as oitivas que serão feitas com as operadoras de telefonia móvel,” diz Nininho.
“Esta é uma CPI que terá resultados pontuais, pois as motivações são legítimas e afetam a maior parte da população, por isso queremos ouvir todos que quiserem registrar suas queixas,” conclui.
Postos
A CPI irá percorrer ainda os municípios de Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Juína, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Primavera do Leste e Barra do Garças, retornando, ao final, para Cuiabá e Várzea Grande.
Comentários