Pedro Henry está apto a concorrer as eleições
O deputado federal Pedro Henry (PP) conseguiu ontem uma certidão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), emitida pela Secretaria Judiciária, que o define como apto a participar das eleições de 2010. A certidão dispõe ainda que nome, número e respectiva fotografia do candidato constarão na urna eletrônica para confirmação dos votos.
Segundo o presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, a lei não pode prejudicar os candidatos que têm seus direitos como qualquer outro concorrente. "Eles são candidatos até o julgamento final e por isso terão seus nomes garantidos nas urnas", disse.
Pedro Henry afirma que é candidato e respeita a vontade popular, ou seja, que a palavra final seja das urnas e dos votos, que é a mais clara e transparente, princípio da democracia. “Quero e desejo apenas que a vontade dos eleitores e da sociedade seja respeitada, e a democracia seja mantida acima das interpretações jurídicas que possam decorrer de qualquer ação judicial”, frisou o parlamentar, que está animado com a quinta candidatura a deputado federal.
O candidato teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral, porém ingressou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral, que ainda não julgou o processo.
O deputado está em plena campanha para conquistar o terceiro mandato. Ele é um dos mais cotados para retornar à Câmara Federal no próximo ano.
O deputado tem sua principal base eleitoral no município de Cáceres, região oeste do Estado.
Comentários