Polícia Civil está pronta para apurar crimes eleitorais em Rondonópolis
A Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) está preparada para dar suporte às eleições deste domingo, 03 de outubro, no município. O Ginásio do EEMOP, localizado na Avenida Cuiabá, próximo ao Edifício Miquerinos será utilizado mais uma vez como “Cadeião”, para apuração e detenção dos envolvidos em crimes eleitorais ocorridos no município.
Os crimes eleitorais de menor potencial ofensivo como arregimentação de eleitor, propaganda de boca de urna e transtorno nos locais de votação serão de apuração exclusiva da Polícia Civil de Rondonópolis. As pessoas acusadas desses delitos serão imediatamente encaminhadas ao Ginásio, onde será confeccionado os termos e posteriormente remetidos à Justiça Eleitoral. Os acusados ficarão detidos até o término das eleições e posteriormente liberados.
O delegado Henrique Meneguelo, coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), será o responsável pela apuração dos crimes eleitorais em Rondonópolis. Segundo ele, o local é muito conhecido e até mesmo pela sua localização é de fácil acesso em toda a cidade. “Já está tudo pronto para o início de nossos trabalhos. Todo o efetivo de Rondonópolis será utilizado no pleito deste ano. Alguns policiais e delegados foram remanejados para outra cidade e o restante de policiais e de viaturas, serão utilizados todos na cidade”, disse delegado.
A logística e a disponibilização de pessoal já foi realizada na sexta-feira (01.10), inclusive com a simulação de crimes eleitorais. De acordo Meneguelo, tudo transcorreu normalmente, sem nenhuma intercorrência.
Para o dia das votações serão utilizados 68 policiais civis, 13 escrivães e quatro delegados, todos destacados para o trabalho no Ginásio do EEMOP e também no reforço do plantão do Cisc que atenderá os crimes comuns.
O delegado Regional Lauriberto Donizetti de Godoy, estará na coordenação geral dos trabalhos, com o apoio dos delegados Vladimir Faissal e Divina Aparecida da Silva. O delegado João Paulo de Andrade Farias fica no atendimento dos crimes comuns no Cisc, enquanto que o delegado Henrique Meneguelo será o coordenador dos crimes eleitorais no Ginásio do EEMOP.
Comentários