Blairo Maggi recebe apenas mil votos a mais que Taques
O novo senador eleito em Mato Grosso Blairo Maggi (PR) venceu as eleições também em Rondonópolis. No entanto, o republicano alcançou apenas mil votos a mais do que José Pedro Taques (PDT), segundo senador eleito no Estado.
Após a apuração de 100% das urnas no município na noite deste domingo (3), foram registrados 63.981 votos para Blairo Maggi, o que equivale a 34,12% do total. Pedro Taques alcançou 62.981 votos, o equivalente a 33,59%. Em todo o Estado, Blairo recebeu 1.073.039 votos (37,08%) e Taques 707.843 votos (24,51%).
Desde o início da campanha eleitoral, o ex-governador que é de Rondonópolis e tem a primeira sede de sua empresa na cidade, o Grupo Amaggi, aparecia com ampla vantagem nas intenções de votos para o Senado, em algumas com porcentagem acima de 70%.
Taques, por sua vez, que deixou o cargo de procurador da República para se tornar candidato a senador, começou a campanha eleitoral com apenas 9% das intenções de votos e aos poucos foi crescendo nas pesquisas.
Os demais candidatos ao Senado com maiores chances de conquistar uma vaga conforme as pesquisas eram Carlos Abicalil (PT), da mesma coligação de Maggi, e Antero Paes de Barros (PSDB), da coligação de Wilson Santos (PSDB). No entanto, os dois foram ultrapassados por Taques, que está sendo considerado um fenômeno destas eleições.
Comentários