PF prende cabos eleitorais que trocavam votos por combustível
A Polícia Federal de Rondonópolis prendeu duas pessoas em flagrante pela prática de crime eleitoral. Os acusados faziam a distribuição de tickets de vale-combustível em troca de votos. Segundo informações, as duas pessoas seriam cabos eleitorais do candidato a deputado estadual que não venceu nestas eleições, Luizinho Magalhães (PP).
Segundo a PF, a prática ocorreu em um comitê de campanha eleitoral localizado próximo ao Rondon Plaza Shopping na última sexta-feira ( 1º), por volta das 19 horas. Diversas pessoas aglomeravam-se no local para receber os materiais.
Estavam sendo distribuídos “santinhos” e adesivos, além de requisições para abastecimento de combustível disfarçados como ingressos de festa. Cada ticket daria direito ao abastecimento de dez litros de combustível em um posto localizado no bairro Vera Cruz.
Os presos foram indiciados por corrupção eleitoral ativa, tipificado no art. 299 da Lei 4737/65 do Código Eleitoral, a qual prevê pena de reclusão de até quatro anos a quem cometer a conduta de “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção,ainda que a oferta não seja aceita”.
A PF, apesar de encaminhar as informações através do setor de Comunicação Social, não revelou o nome das duas pessoas presas e nem o candidato ao qual teriam alguma ligação. Com informações da Delegacia Regional da Polícia Federal em Rondonópolis.
Comentários