Parlamentares e candidatos são presos por crimes eleitorais
Os candidatos derrotados ao cargo de deputado estadual, Eliseu Rodrigues Silva (PTB) e Eurico Silva (PSDC), foram presos por crime de boca de urna durante as eleições deste domingo (3). Eliseu ficou detido no presídio do Carumbé, em Cuiabá, e Eurico em Nova Mutum. Além deles, os vereadores Faraó Mendes (PSP), de Alto Araguai, e Ederzio Mendes (DEM), de Jangada, foram flagrados comprando votos. Faraó estava com cerca de R$ 10 mil e Ederzio com pouco mais de R$ 1,5 mil.
De acordo com o primeiro balanço sobre a segurança durante o primeiro turno realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até às 17 horas, horário em que foram encerradas as votações, 64 pessoas haviam sido detidas. Desse total, 47 pela Polícia Civil e outras 17 pela Polícia Federal. A Polícia Militar também atuou e registrou 46 ocorrências, sendo 28 no interior e 18 na Capital e em Várzea Grande.
Entre as ocorrências mais frequentes registradas estão a entrega de santinhos, a condução de eleitores aos postos de votação e a presença de pessoas embreagadas nas zonas eleitorais.
Comentários